15.mai.2015

O uso de nanotecnologia e elementos naturais nos produtos da Pataua Brazil

As pesquisas científicas buscam avanços tecnológicos que facilitam a vida das pessoas em todas as áreas. A tecnologia está a serviço do homem e novas tendências são buscadas para suprir as exigências que se fazem presentes no dia a dia, e a nanotecnologia surgiu nesse sentido, para criar e aprimorar ainda mais pesquisas e produtos.

A Nanotecnologia surgiu em meados da década de 60 e foi apresentada pelo físico Richard Feynman que pesquisava a possibilidade de poder organizar os átomos da maneira que desejarmos e com mais estabilidade. Para a época, esse pensamento estava mais para ficção científica do que uma possibilidade viável, mas depois de 30 anos, essa ideia se tornou realidade. Hoje, emprega-se essa tecnologia em vários segmentos como na medicina, na indústria da informática, metalúrgica, farmacêutica e cosmética. Com o passar dos anos, as tendências evoluíram, e agora, é utilizada junto da biotecnologia.

A tecnologia nano envolve o desenvolvimento, a síntese, a caracterização e aplicação das matérias com dimensões nanométricas, ou seja, em proporções de um bilionésimo de um metro, que necessitam ser aumentadas 10 milhões de vezes para serem vistas a olho nu. A aplicação da nanotecnologia na cosmetologia consiste em aplicar ativos em partículas pequenas, que conseguem penetrar nas camadas mais profundas da pele e fibra capilar, potencializando a ação dos produtos e elementos, visando à garantia de qualidade da substância e à finalidade por ele proposto.

Hoje, os consumidores estão mais exigentes e conscientes, e a Pataua Brazil procura oferecer os melhores produtos de forma íntegra para cumprir com o propósito que é levar beleza a você. Os produtos da Pataua Brazil são formulados com duas Nanotecnologias específicas, SERIDEFRIZZ + SERISEAL. Ambos são desenvolvidas à partir da SERICINA, uma proteína extraída do Bicho da Seda (Bombyx mori), cuja principal finalidade é atuar como um “cimento” entre os filamentos fibrosos. Possuem uma alta afinidade com a queratina do cabelo, e age com um selante capaz de cimentar as cutículas dos fios. A nanotecnologia promove uma maior agregação das moléculas proteicas, modificando a interação da superfície capilar gerando um efeito selante de extrema precisão e perfeita distribuição das moléculas sobre a extensão dos fios. Em associação com o Ácido Láctico, que atua como um agente emoliente para a queratina, o que facilita a mudança da forma dos fios e hidrata profundamente os cabelos.

Acesse o link para conhecer nossa linha completa.